Desenvolva esta grande habilidade em vendas


Olá, como vai, tudo joia?
Sou Leandro Branquinho, palestrante de vendas, e como é que você abastece o seu repertório de vendas?

Você sabia que para você ter novas ideias, você precisa alimentar o seu cérebro com ideias anteriores?

É impossível criar uma ideia do nada.
As ideias que você tem, aquilo que você cria, aquilo que você imagina, a tua criatividade só funciona, quando você se abastece de boas ideias.

Funciona assim…
Um vendedor para ser um bom vendedor, precisa colher ideias de outros vendedores.
Não conheço bom vendedor que não gosta de comprar.

Bons vendedores também gostam de comprar. Sabe o porquê?

Porque cada vez que ele vai fazer uma compra, ele se abastece de novas ideias. Presta atenção em como cada vendedor está atendendo ele.

É assim que a gente abastece nosso repertório com novas ideias.

via GIPHY

Se você é vendedor, se você trabalha com vendas, precisa fazer este exercício mais vezes…
Tirar mini férias (neste momento, estou na linda cidade de Natal no Rio Grande do Norte. É claro que aqui, eu estou aproveitando, achando esta cidade maravilhosa, mas também, prestando atenção no atendimento, prestando atenção na maneira como as pessoas compram e vendem aqui no Rio Grande do Norte. E existe uma diferença muito grande do RN para o RS. Do nordeste para o Sudeste… Este degradê cultural, estas diferenças que existem nas diversas maneiras de comprar e vender… Quando você experimenta estas novas ideias, estas novas formas, você está abastecendo o seu repertório de novas ideias.).

Você quer vender mais?
Comece a comprar mais. Mesmo que você não tenha dinheiro para comprar, mesmo que você queira economizar. Você não precisa, necessariamente, gastar seu dinheiro. Mas visite lugares onde tem bons vendedores. Grande abraço e grandes vendas!

via GIPHY

Eu realmente procuro conhecer novos lugares para me abastecer de novas ideias.
À propósito, muitos destes lugares, eu coloco em meu Instagram pessoal.

“Olha a melancia!!!” O QUÊ? Sério? Aquilo é uma melancia? – Não me contive e fui conferir. -Oi bom dia! Este é um tipo de melancia aqui do Norte do país? -Não, não. É uma melancia que veio do Japão. Eu fui o primeiro vendedor a trazer pro Amapá. – O vendedor respondeu com simpatia. -Que legal! E está vendendo bem? -Claro que está. O produto é muito bom e eu tenho muita confiança no que faço. Meus produtos são garantidos. Se algum cliente comprar e a melancia não estiver boa, ou se estiver azeda, eu troco na hora! Nisso, ele se aproximou e falou baixinho pra mim: -Quase nunca tenho que trocar porque esta melancia é muito boa. Mas quando tenho que trocar, troco por uma ainda maior. Assim o cliente fica satisfeito e volta a comprar comigo. O nome do vendedor é Luizinho. Mora em Laranjal do Jari – AP. Luizinho é uma destas pessoas que faz o Brasil dar certo! Meu nome é Leandro Branquinho e eu amo vender http://leandrobranquinho.com.br Palestrante de Vendas #palestrante #palestrantedevendas #vendas #vendedor #omelhorvendedordobrasil #empreender #empreendedorismo #feira #hortifruti #melancia #amapá #laranjaldojari

Uma publicação compartilhada por Leandro Branquinho Palestrante (@leandrobranquinho) em

Quando dá pra unir trabalho, família e diversão ❤

Uma publicação compartilhada por Leandro Branquinho Palestrante (@leandrobranquinho) em

Quer contratar uma palestra para sua empresa?

Que tal assistir outro vídeo?
Sugestão 1: Como vender em dias de chuva

Sugestão 2: 10 frases poderosas sobre pós-venda 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *